-->

9 de set. de 2010

Tristeza!

O que falar de ti, sentimento ruim e tão pesado?
Tem vezes que me encontro assim... Triste... Distante...
Por mais que eu esteja cercado de pessoas que
Importam-se comigo... A tristeza em mim é tão
grande que eu fico sem ação;
Não ouço...
Não vejo...
Não falo...
Não quero...
Não devo... E assim vai...
É a tristeza dentro de mim... E ela não esta só...
Junto com ela estão... O tédio... A depressão... O medo... 
O ódio... A mágoa...
A incerteza... A solidão... Entre outros de mesmo peso...
É! a tristeza nunca vem sozinha...
Por isso ela é tão pesada... E tão difícil de suportar...

Nem sempre sabemos o motivo ou a razão desse sentimento...
Nem quando começou, nem quando vai acabar...
Existem remédios pra isso? 
Existem vários...

Às vezes o remédio esta dentro de nós mesmos...
Em outras vezes ele  esta ao nosso lado...
Na forma de um amigo... 
Um anjo...
Mais nós estamos tão envolvidos com o dito sentimento...
Que parece que não escutamos as palavras ditas pelo anjo...
Magoamos então esse anjo, causamos impotência, incapacidade nele...
Estamos tão a quem da coisa, que agimos com indiferença, magoando não importando a quem...

Por outras ao menor toque, ao menor gesto de carinho nos desmanchamos em lágrimas...
Abrimos o coração... Esperando que a tristeza vá embora junto com as lágrimas 
Que deixamos cair... Junto com os soluços em meio às palavras que gaguejamos...

Em outras ocasiões  basta uma palavra de que esta do nosso lado
Pra que toda aquela tristeza desapareça, então começamos a ri...
por qualquer coisa, e nos aliviamos...
Nem se quer lembramos que a pouco estávamos ali de cabeça baixa, sem animo,
pensando em besteiras, escutando ecos, pois quando estamos assim parece que tudo fica longe...
 
Se não fosse você meu anjo...
O que seria de mim em volto a esse sentimento?
Se sozinho eu não sei como lidar com isso!
Como retribuir o quem tem feito por mim?
Me diz?

0 comentários:

Postar um comentário